terça-feira, 13 de novembro de 2012

Simulador da célula em 3d

Com a ajuda deste simulador 3d interativo, é possível ver a célula e suas organelas de qualquer ângulo clicando e arrastando, é uma ótima ferramenta para auxiliar no entendimento de como são e onde se localizam as organelas no interior da célula.


postado por: Allan Ricardo Divardin

3 comentários:

  1. Muito interessante, pois possibilita visualizar células e suas organelas de diferentes ângulos. É uma ferramenta muito útil no estudo e entendimento dos componentes celulares, já que muitas vezes a biologia celular pode parecer um pouco abstrata, e recursos como esse facilitam a compreensão.

    Ana Caroline Mendes

    ResponderExcluir
  2. Muito legal este simulador, pois fica muito mais fácil de entender a célula, o curso de Biologia as vezes é um curso que requer muita imaginação dos alunos, com um simulador desses fica mais fácil de aprender como a célula funciona.

    Francielly Richardt

    ResponderExcluir
  3. Esse simulador é realmente interessante, pois permite ver cada organela separada e também a célula inteira.
    Encontrei esse site:

    http://www.centreofthecell.org/interactives/exploreacell/index.php

    que possui uma projeção de célula 3D também, e que mostra as organelas e que mostra uma eletromicrografia de cada organela, dando uma breve descrição sobre cada uma delas.
    Também mostra as características das células osteoblásticas, nervosas, macrófagas (glóbulo branco) e cardíacas, que também estão representadas em eletromicrografia, mas que são representados no mesmo modelo de célula.

    Lucia Satomi Hirooka

    ResponderExcluir